
Assistiu-se a um momento único ontem à noite, 5 de junho, no programa 'The Voice Kids' da RTP, quando Mel Monteiro subiu ao palco munida com um copo de plástico. A jovem de apenas 13 anos de idade sentou-se no chão e começou a cantar 'Cups (Pitch Perfect’s When I’m Gone)'.
Logo aos primeiros acordes os quatro mentores viraram de imediato as cadeiras e assistiram deliciados (mas também surpreendidos) à atuação serena e segura da filha do piloto de automóveis Tiago Monteiro e da modelo Diana Pereira. O casal que está separado desde 2019 não conseguiu esconder o nervosismo enquanto assistia à interpretação da filha nos bastidores.
"Ela não nos mostrou nada", confessava Diana Pereira a Catarina Furtado. Enquanto isso, no palco, Bárbara Tinoco, Fernando Daniel, Carolina Deslandes e Carlão disputavam o talento da jovem cantora. "O que fizeste foi brutal, estou fascinado, não tenho como é óbvio nada assim na minha equipa, porque é escusado dizer que nem toda a gente vem para aqui com um copo fazer este espetáculo", opinou Fernando Daniel.
Bárbara Tinoco, por sua vez, disse: "Tenho a certeza que te divertiste, pelo menos foi a prova cega mais diferente que eu já vi". Carlão também deu a sua opinão: "Passas assim uma imagem de pessoa com uma grande liberdade, é tão bom sentir isso, estares só nessa descontra, nessa pausa, com 13 anos é incrível. Tenho poucas dúvidas que esta prova cega vai bater, foi muito bonito".
Já Carolina Deslandes, a mentora que acabu por ser escolhida por Mel Monteiro, não poupou nos elogios: "Tu fizeste uma coisa que até ninguém tinha feito e não foi trazer um copo. Eu senti que nós estávamos todos a assistir ao teu espetáculo. Estás a cantar sentada, quase debruçada e tinhas todas as condições reunidas para desafinar e não desafinaste uma única vez. Tens um timbre muito bonito, tens uma grande pinta, és muito pausada mesmo e adorava ter-te na minha equipa, porque acho que és mesmo especial"