
A jornalista, que foi uma voz muito crítica de José Sócrates, no tempo em que este ainda era primeiro-ministro, e acabou por ser acusada de lhe fazer uma perseguição pessoal, o que levou ao seu afastamento da TVI, foi a convidada da 'Edição da Noite', da SIC Notícias desta quarta-feira, 9 de maio.
Apesar de ao longo destes últimos anos ter estado afastada da televisão, em geral, e do jornalismo, em particular, Manuela Moura Guedes mostrou que não perdeu a coragem e o estilo muito próprio.
Na estrevista à SIC, a antiga jornalista disse que "há nove anos já havia mais do que indícios" para acusar Sócrates e avançou que "são demasiados indícios de aldrabice para que alguém não se interrogue".
Após a entrevista, as redes sociais encheram-se de palavras de apoio a Manuela Moura Guedes com muitos anónimos a pedirem o seu rápido regresso à televisão e ao jornalismo. Também Madalena Guedes Moniz, filha da jornalista e de José Edaurdo Moniz, usou a sua conta de Instagram para manifestar publicamente o orgulho que sente na mãe.