
No mesmo fim de semana em que se festejou a Festa da Flor, o filho de Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, foi um dos concorrentes a figurar no primeiro episódio da nova temporada de ‘The Voice Kids’, da RTP1. Afonso, de 11 anos, interpretou o tema ‘That’s What Friends Are For’, de Dionne Warwick.
O primeiro dos obstáculos, a ‘Prova Cega’, foi ultrapassado, tendo conseguido a aprovação de três dos jurados do talent show: Carlão, Carolina Deslandes e Fernando Daniel. Somente Bárbara Tinoco não virou a sua cadeira, ainda que Afonso pareça desde então ter conquistado a jovem cantora, dado que, na semana transata, foi convidado por esta para partilhar consigo o palco numa atuação durante a celebração os 70 anos do Clube Naval do Funchal, na qual também Miguel Albuquerque assumiu o piano, demonstrando os seus dotes musicais.
O líder madeirense, de 61 anos, e a sua mulher, Sofia Fernandes, estiveram nos bastidores junto a Catarina Furtado a torcer pela passagem, lograda, de Afonso Albuquerque à ronda das ‘Batalhas.’