
Esta sexta-feira, 11 de julho, foi noite de toiros no Campo Pequeno, na Monumental de Lisboa, considerada a principal praça do País durante muitas décadas. Uma corrida à antiga portuguesa para celebrar uma data de grande importância para uma das principais figuras do toureio em Portugal: os 45 anos de alternativa de Paulo Caetano.
Nas bancadas, a presença igualmente especial dos filhos de D. Duarte de Bragança, em representação da Casa Real portuguesa. Os irmãos Afonso de Santa Maria de Bragança, Dinis de Santa Maria de Bragança e Maria Francisca de Bragança – acompanhada pelo marido, Duarte de Sousa Martins – estiveram num camarote, visivelmente divertidos e atentos ao que se passava na arena.
Os filhos de D. Durte e D. Isabel de Herédia desceram mesmo ao centro da praça para homenagearem o cavaleiro tauromáquico Paulo Caetano com uma medalha comemorativa da Casa Real e, desta forma, marcarem a data emblemática para o toureiro de Monforte, que partilhou a corrida com o filho João Moura Caetano e os cavaleiros António Palha Ribeiro Telles, Marcos Bastinhas, Duarte Pinto e Miguel Moura. As pegas ficaram a cargo dos grupos de forcados de Lisboa e Montemor.