
Daniel Souza, ex-marido de Luciana Abreu, foi condenado no Tribunal de Cascais esta quarta-feira, 1 de junho, a dois anos e dois meses de prisão pelo crime de violência doméstica, com pena suspensa.
O juiz Rui Pedro Luís considerou ainda que o guia turístico não pode se aproximar de Luciana durante dois anos, a não ser que seja por algum assunto relacionado com as filhas.
Daniel é ainda obrigado a pagar à estrela da SIC três mil euros de indemnização por danos morais, mais os juros de mora.
Na leitura da sentença, Luciana Abreu esteve acompanhada das amigas Maria Odete Raposo e Ana Micaela Medeiros. Daniel, pelo contrário, participou na audiência por videoconferência com a irmã, Cristela. Os dois encontram-se no Porto. O advogado do arguido também participou por videoconferência.
Daniel Souza fica ainda obrigado a cumprir um programa para agressores e será monitorizado à distância.
O juiz considerou provado que Daniel Souza empurrou Luciana contra a porta da cozinha, causando-lhe um hematoma, durante uma discussão. Além desta violência, ainda ficaram provadas outras situações de agressões e coações até ao divórcio do casal, em 2019. Ficaram por provar as acusações de que o arguido terá forçado Luciana a ter relações sexuais "violentas" e que teria praticado sexo com a vítima inconsciente. Notícia atualizada.
Ficaram por provar as acusações de que o arguido terá forçado Luciana a ter relações sexuais "violentas" e que teria praticado sexo com a vítima inconsciente.