
Foi em 2012 que a conhecida designer portuguesa deixou a empresa que havia criado há 30 anos com o seu próprio nome. Em 2009, Ana Salazar vendeu a empresa tendo-se mantido apenas como diretora criativa. Contudo, o negócio acabou por não correr bem e a criadora acabou por emitir um comunicado a esclarecer a situação. "É com profunda tristeza que anuncio que a partir de hoje cesso qualquer colaboração com a empresa Ana Salazar, Lda, que criei há muitos anos e onde desde 2009 passei a desempenhar exclusivamente as funções de diretora criativa", referia em comunicado.
"É com profunda tristeza que anuncio que a partir de hoje cesso qualquer colaboração com a empresa Ana Salazar, Lda, que criei há muitos anos e onde desde 2009 passei a desempenhar exclusivamente as funções de diretora criativa", referia em comunicado.
Ainda nesse documento prometia: "Mas eu não vou desistir. A Justiça restaurará o meu nome e a minha liberdade de criar". E assim, aconteceu de facto. A designer recuperou a marca e diz-se cheia de vontade a trabalhar e desenvolver coleções de pronto a vestir, calçado e acessórios.
Ao que a FLASH! apurou, Ana Salazar já está a iniciar contactos para voltar à sua actividade empresarial, dando continuidade à sua vasta carreira.