
Reaproximaram-se em 2019 depois de Manuel João Matias ter pedido perdão à mãe pelo passado marcado por muitas polémicas. Florbela Queiroz abriu os braços e esqueceu todos os problemas que marcaram a convivência de mãe e filho ao longo de vários anos. Agora, a atriz vê morrer o seu único filho e pede: "Só posso pedir que neste momento respeitem a minha dor".
Em fevereiro passado, a antiga estrela do teatro revista, foi entrevistada por Daniel Oliveira - amigo de Manuel João Matias e que também já lamentou a morte do editor de imagem da SIC - e fez revelações sobre os problemas do passado. Disse que tinha pelo filho um grande amor... mas que por causa dos feitios que não encaixavam, enfrantaram muitas e mediáticas polémicas.
A atriz, que já teve a moradia onde vive destruída pelo filho, relatou, em entrevista a Daniel Oliveira, como era a relação com Manuel João, fruto do seu casamento com Norberto de Sousa. "Não nos damos muito bem às vezes, a gente discorda de muitas coisas. O meu filho é a parte mais importante do meu corpo, nunca sairá de dentro de mim. É a coisa mais importante da minha vida. O amor é sempre o mesmo, tem é fases. Tenho orgulho do meu filho. Não tenho mágoas, não tenho rancores. O passado não traz futuros", contou.
Emocionada a falar do filho, que teve de enfrentar em tribunal, a atriz garantiu na altura que ele é a pessoa que ela mais ama no mundo. "Ele nunca me disse 'amo-te', mas já o escreveu no facebook", revelou a atriz. A relação entre Florbela e o filho viveu momentos muito complicados e terá mesmo havido queixas de violência doméstica. A atriz queixava-se de ter sido muito maltratada por Marília Barros, casada com o filho. Em 2019, Florbela e o filho fizeram as pazes.