
Daniel Oliveira, de 42 anos de idade, navega a SIC em mares muito encrespados. A estação de Paço de Arcos é líder de audiências há 48 meses, mas esteve em vias de perder o primeiro lugar em fevereiro para a TVI. Ganhou por um triz. A diferença foi apenas de 0,1. Sim, um número que deixa muitas esperanças em Queluz de Baixo e que faz temer o pior em Paço de Arcos.
Falemos, então, de números. A SIC ganhou fevereiro com 15,5%, enquanto a TVI registou 15,4%. Nunca a guerra das audiências foi tão renhida. Daniel Oliveira venceu 15 dias, perdeu 11 para José Eduardo Moniz e Cristina Ferreira e um para a RTP1. No dia 13, aconteceu algo inédito: SIC e TVI empataram. Ontem, dia 28, dia chave, Daniel Oliveira conseguiu ganhar por 17,3%.
Entretanto, o diretor da SIC já reagiu a mais esta vitória tão sofrida: "SIC vence o mês e é há 49 meses a estação mais vista em Portugal. - SIC é líder na média acumulada do ano e liderou este mês nos períodos das manhãs, prime time e late night. - "Isto é Gozar com quem Trabalha" foi o programa de entretenimento mais visto do mês. - "Jornal da Noite" e "Primeiro Jornal" são os espaços de informação mais vistos em Portugal. - "Vale Tudo" continua a destacar-se com sucesso nas noites de domingo. - "Sangue Oculto", "Flor sem Tempo" "Por Ti", "Um Lugar ao Sol" e "Pantanal" destacam-se na ficção. - "Alta Definição" e "Domingão" consolidam a liderança das tardes de fim de semana. - Em fevereiro, a SIC foi mais uma vez líder nos targets comerciais".
- SIC é líder na média acumulada do ano e liderou este mês nos períodos das manhãs, prime time e late night.
- "Isto é Gozar com quem Trabalha" foi o programa de entretenimento mais visto do mês.
- "Jornal da Noite" e "Primeiro Jornal" são os espaços de informação mais vistos em Portugal.
- "Vale Tudo" continua a destacar-se com sucesso nas noites de domingo.
- "Sangue Oculto", "Flor sem Tempo" "Por Ti", "Um Lugar ao Sol" e "Pantanal" destacam-se na ficção.
- "Alta Definição" e "Domingão" consolidam a liderança das tardes de fim de semana.
- Em fevereiro, a SIC foi mais uma vez líder nos targets comerciais".
Escreveu ainda Daniel Oliveira: "Parabéns a todos os nossos por esta vitória tão saborosa, num mês que se antecipava exigente e competitivo até ao fim. É uma conquista de cada um dos que fazem a SIC, no ecrã e fora dele e que conseguiram conferir o diferencial qualitativo que torna ainda mais evidente a importância que cada um tem no resultado final. Por isso é tão saboroso. Porque mais do que nunca, foi uma vitória de todos. O "extra mile" que todos percorremos em conjunto para estarmos à altura do desafio que se impunha é uma prova emocionante da entrega, sentido de compromisso, talento e profissionalismo. Sou um privilegiado por trabalhar com gente tão boa. E isto vale quanto?…"