
Daniel Oliveira, de 42 anos de idade, está em maus lençóis na SIC. A estação de Paço de Arcos é líder de audiências há 48 meses, mas está em vias de perder a liderança em fevereiro para a TVI, quando faltam apenas três dias para fechar o mês. Na sexta-feira, dia 24, por exemplo, ficou-se pelos 16.0% de share, enquanto o rival chegou aos 16.5%.
Sem esquecer a nova dinâmica na Informação da TVI, com o regressado 'Jornal Nacional', o grande segredo para esta reviravolta nas audiências está relacionado com ‘Vai ou Racha’, de Pedro Teixeira, que tem prendido mais público, dia após dia. Ainda ontem, sexta-feira, o concurso, que é a primeira grande aposta de José Eduardo Moniz para o entretenimento, registou o seu melhor resultado. Com início às 19:09, prendeu ao pequeno ecrã 896 mil telespectadores. Só para se ter uma ideia, à mesma hora, a SIC passava uma novo episódio de 'Flor do Caribe', novela da Globo, e teve 503 mil.
Na guerra da ficção, a SIC está também a perder em toda a linha: na sexta-feira, e assim mostram os dados da GFK, empresa responsável pelas audiências, viu as suas principais novelas serem novamente ultrapassadas pelas da TVI. 'Sangue Oculto' frente a 'Festa É Festa' e 'Flor sem Tempo' contra 'Quero é Viver'. Nos programas do day time, Daniel Oliveira vive outra má fase. De manhã, 'Casa Feliz' soma menos espectadores do que 'Dois às 10' e 'Júlia' menos do que 'Goucha'.
A concretizar-se este tendência nos resutados, o diretor de Programas da SIC vê a TVI, a festejar 30 anos de vida, roubar-lhe a liderança das audiências pela mão de José Eduardo Moniz – e não pela "inimiga" Cristina Ferreira.