
Após a expulsão do ‘Big Brother 2022’, Frederica Lima respondeu às acusações da comentadora Weza Silva de que teria feito ‘blackface’ isto é, pintado a cara de negro, um ato que historicamente ficou conotado com paródias racistas a pessoas afro-americanas.
A namorada de Nuno Homem de Sá demarcou-se de qualquer ação discriminatória e pôs tudo em pratos limpos: "Não faz sentido nenhum. Tínhamos várias pastas de dentes, uma é aquela de carbon, e eu estava a fazer porque há quem acredite que a pasta de dentes também ajuda a limpar a pele e estava com aquilo na cara. Foi só isso, um tratamento de pele", começou por dizer, em conversa com os jornalistas.
Ainda sobre as declarações de que o fez porque havia dito anteriormente que "pintava a cara de preto" se surgisse um avião que insinuava que devia "calar a boca em vez de maldizer", Frederica Lima justificou: "É disparatado. O que queria dizer é que se tivesse recebido algo do género preferia esconder-me de vergonha. Nunca tive nenhum comentário a puxar para esses temas. Sou super respeitadora e não me meto em nada disso", concluiu.