'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Surpresa

'Gato Fedorento' José Diogo Quintela desfaz-se de negócio iniciado com dinheiro da família, com encaixe de muitos milhões

José Diogo Quintela e o primo Nuno Carvalho tiveram a ideia de abrir uma rede de padarias em 2009. No ano passado tiveram uma faturação de 44 milhões de euros. Agora é tempo de vender o negócio.
Por FLASH! | 11 de maio de 2025 às 14:07
José Diogo Quintela dos 'Gato Fedorento' desfaz-se de negócio iniciado com dinheiro de família, com encaixe de muitos milhões
José Diogo Quintela
José Diogo Quintela
CM, José Diogo Quintela, opinião, humorista, Correio da Manhã
pub
José Diogo Quintela
José Diogo Quintela
pub
José Diogo Quintela
José Diogo Quintela
CM, José Diogo Quintela, opinião, humorista, Correio da Manhã
José Diogo Quintela
José Diogo Quintela

O 'Gato Fedorento' José Diogo Quintela e o primo Nuno Carvalho tiveram a ideia de abrir uma rede de padarias, de estilo tradicional e familiar, em 2009. Abriram a primeira Padaria Portuguesa em 2011. O negócio expandiu e são atualmente cerca de 80 lojas, duas fábricas, milhares de colaboradores e 44 milhões de euros em faturação.

O negócio arrancou com recurso a dinheiro de família. "Somos aquela família tipicamente italiana. Que fala muito, que ri muito, que chora muito", contou Nuno Carvalho, em entrevista ao 'Correio da Manhã', há uns anos. E explicou como começou aquele que hoje é um autêntico império. "Atirámo-nos às cegas", recordou na mesma entrevista Nuno Carvalho, que contou com todo o apoio do 'Gato' José Diogo Quintela. "O meu primo deu-me cartão verde para tudo". As tias Ana e Graça e o primo Rodrigo foram os restantes investidores.

Agora, e depois de consolidados o investimento e o negócio, o humorista dos 'Gato Fedorento' José Diogo Quintela e respetivos sócios familiares acabam de chegar a acordo com o grupo de restauração espanhol Rodilla para a venda de 100% da cadeia A Padaria Portuguesa. O valor do negócio não foi, no entanto, divulgado, mas serão seguramente muitos milhões. A operação está agora sujeita à aprovação da Autoridade da Concorrência.

"O Grupo Rodilla irá implementar um plano de crescimento para a cadeia portuguesa, com o objetivo de reforçar o seu caráter português e impulsionar a sua expansão internacional", refere um comunicado referente à aquisição.

Para o grupo espanhol, com cerca de 300 estabelecimentos e que integra as marcas Rodilla, Hamburguesa Nostra, Vaca Nostra, Café de Indias e Jamaica, esta é a primeira operação em Portugal e a segunda a nível internacional, após a sua entrada em Miami em 2019.

Além dos negócios fora do humor, Quintela continua a trabalhar com Ricardo Araújo Pereira e Miguel Góis, também dos 'Gato Fedorento'  –Tiago Dores afastou-se –, no programa 'Isto É Gozar Com Quem Trabalha', da SIC. Os três têm também um podcast semanal.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável