Em causa está uma piada da humorista, que colou uma atuação da dupla de irmãos com reações negativas dos jurados dos 'Ídolos'. O resultado do julgamento pode vir a abrir precedentes no panorama do humor em Portugal.
José Diogo Quintela e o primo Nuno Carvalho tiveram a ideia de abrir uma rede de padarias em 2009. No ano passado tiveram uma faturação de 44 milhões de euros. Agora é tempo de vender o negócio.
Os icónicos 'Gato Fedorento' regressaram em versão podcast, mas o outrora quarteto fantástico está espartilhado, com Tiago Dores a não fazer parte da nova aposta. O grupo dividiu-se em 2015, altura em que o humorista alegou "razões familiares" para não integrar o projeto para o qual eram convidados na TVI. Desde então, ficaram três, sempre a trabalhar a par e passo, embora apenas Ricardo Araújo Pereira tivesse o lado mais exposto. Da cisão aos dias de hoje, entenda o que aconteceu ao grupo que marcou a história do humor em Portugal.
Numa reviravolta inesperada, Pinto da Costa decidiu excluir o filho - com quem só fez as pazes no final da vida - do testamento e premiar o neto Nuno pelo seu carinho desinteressado. Já para a filha mais nova, Joana, ficou uma herança residual, que leva à próxima questão: haverá uma herança escondida do antigo presidente dos dragões?
Os filhos, Joana e Alexandre, são os legítimos herdeiros de Pinto da Costa e preparam-se para as partilhas, mas mais do que aquilo que dita o testamento, investiga-se um património não delcarado de largos milhões. Fortuna poderá ser 'desenterrada' depois da morte do antigo presidente portista.
Ele próprio já abordou o tema e assume que teme uma luta pela herança após a sua morte. Numa altura em que sofreu um agravamento no seu estado de saúde, aos 82 anos, o antigo dirigente portista pede aos filhos que se entendem e deixa um recado: não procurem por contas ou milhões em paraíso fiscais porque não vão encontrar. Contas feitas, qual é a dimensão da fortuna daquele que foi um dos homens mais poderosos do futebol português?
Ricardo Araújo Pereira satirizou as reportagens de Francisco Penim na Ucrânia o que foi visto por alguns como um ataque pessoal do humorista ao jornalista da CMTV.
Oficialmente, Pinto da Costa recebe cerca de 1 milhões de euros anuais do FC Porto, entre ordenado e prémios, mas há muito mais que terá de explicar sobre uma quantia milionária que terá desviado indevidamente. Como o presidente azul e branco precaveu o futuro e, aos 86 anos, tem pela frente uma reforma promissora.
O humorista Ricardo Araújo Pereira conta pela primeira vez o momento duro da sua vida em que teve de procurar ajuda para enfrentar problemas de saúde mental: foi quando o Benfica perdeu tudo em 15 dias.