
Manuel Luís Goucha partilhou esta manhã de quinta-feira um vídeo a anunciar que vai estar no último '5 Para a Meia Noite', da RTP. O programa da televisão pública vai ser transmitido esta noite, em direto, do Lx Factory.
Recorde-se que o anúncio da entrevista de Goucha ao canal concorrente chega numa altura em que circulam rumores de que o apresentador se prepara para deixar o 'Você na TV', da TVI.
Curiosamente, Goucha vai ser entrevistado por Filomena Cautela, que o apresentador processou há 10 anos depois dela ter feito uma piada sobre a sua homossexualidade.
Cautela perguntara ao apresentador João Manzarra "qual era a apresentadora do ano", dando-lhe as seguintes opções: Cláudia Vieira, Carolina Patrocínio e Manuel Luís Goucha.
O juiz acabou por dar razão à RTP e à liberdade de expressão. Goucha levou então o caso ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem contra a discriminação, onde também perdeu o caso.