
Manuel Luís Goucha confessou que fez as pazes com a decisão de Cristina Ferreira de enviá-lo para as tardes da TVI com um programa de entrevistas.
Quase três anos depois, Goucha agora acredita que o programa com o seu nome "é o certo nesta fase" da vida. "Quando a Cristina me propôs este programa de conversas com nome próprio, eu estava longe de imaginar que ele seria tão importante na minha vida profissional", começou por dizer na apresentação da nova grelha da TVI este domingo, 3.
"Realmente, hoje posso dizer sem sombra de dúvidas que é o programa certo nesta fase da minha vida. Porque nele aprendi a escutar, a escutar o outro, que muitas vezes se senta aqui nesta mesa à minha frente para partilhar comigo e com todos os que veem o programa a sua história de vida. Este é um programa de histórias de vida marcadas pela coragem, pela resiliência, pela superação, são histórias inspiradoras", explicou.
"O programa vai continuar e eu vou continuar a abraçar com o meu olhar, nu de preconceitos, nu de juízos, quantos se sentam à minha frente. Eu aqui estarei de braços abertos para o receber, para o ouvir e este é o melhor dos acolhimentos. Esta é a televisão que eu quero fazer!", completou.
Goucha começou o programa das tardes da TVI em janeiro de 2021, depois de ter passado 16 anos à frente das manhãs do canal, no 'Você na TV'.