Os últimos anos têm sido duros para o clã Nabeiro por causa de questões de saúde. Se ao nível empresarial tudo corre bem com os fundadores do império Delta, já ao nível da saúde as coisas complicam-se.
Três meses depois da morte do genro Joaquim Bastinhas, um dos mais reconhecidos cavaleiros de todos os tempos em Portugal,
o comendador Rui Nabeiro foi internando de urgência após complicações ao nível dos brônquios.
O empresário alentejano, acarinhado por todos em Campo Maior, terra onde criou a sua fortuna, esteve internando quase uma semana, mas já teve alta, no dia 14 de março, e está em casa e recuperar, garante a 'Nova Gente'.
Terá sido uma broncopneumonia que levou o comendador ao hospital, mas fontes citadas pela revista garantem que esta situação será recorrente nesta altura do ano, por isso, a família está sempre muito atenta ao menor sinal de problema e por precaução leva o empresário de 87 anos ao médico.
Muitas lágrimas e dor no derradeiro adeus ao cavaleiro tauromáquico Joaquim Bastinhas
Este episódio acontece numa altura em que todos ainda choram a morte prematura de Joaquim Bastinhas, que morreu no último dia de 2018, depois de várias semanas internado após ter sido operado aos intestinos. No funeral do cavaleiro, o comendador era uma das pessoas mais abaladas: afinal, a sua filha foi casada durante décadas com Bastinhas, e tinha com ele uma relação muito próxima.
Clã e os dramas de saúde
O clã Nabeiro tem vivido os últimos anos em sobressalto por causa de questões de saúde. Ainda não há muito tempo Helena, a filha do comendador, que era casada com Bastinhas, teve de ser internada de urgência após ter sofrido uma queda aparatosa.
Esteve internada alguns dias e inspirou muitos cuidados.
Joaquim Bastinhas e filho: a mesma profissão
O filho, Marcos Tenório Bastinhas, também já teve a sua conta e chegou mesmo a correr o risco de ficar cego e com sequelas depois de ter sido colhido em plena praça enquanto toureava, mas felizmente recuperou.