
Tempos houve em que foram amigos próximos e apareciam nos eventos sociais de braço dado. Agora, os também antigos colegas, Flávio Furtado e Lili Caneças trocaram farpas neste sábado, 4. Tudo começou com a participação do antigo cronista social no programa ‘Em Família’, desafiado a responder a perguntas difíceis na rubrica ‘A Entrevista que Ninguém Quer Dar’.
"Lili Caneças ou Cinha Jardim?", questionou Maria Cerqueira Gomes, recebendo uma resposta rápida: "Cinha Jardim! Não gosto de pessoas falsas, não gosto de pessoas que pela frente te abraçam e dizem que és como um filho e que depois por trás dizem o pior de ti. [Estou a falar sobre] a Lili Caneças, a Maria Alice Carvalho Monteiro", frisou.
Mais tarde, repetiu as críticas. "Qual seria a proposta que nunca eras capaz de aceitar?", interrogou Maria Cerqueira Gomes ao atual comentador de ‘O Triângulo’, que respondeu: "Hoje em dia, não faço sacrifícios. Hoje em dia não me sento ao lado de certas e determinadas pessoas".
Convidado por Ruben Rua a desenvolver, Flávio Furtado explicou: "Comecei na TVI há quinze anos com duas senhoras, uma que é a Maria da Graça [Cinha Jardim] e outra que é a Maria Alice [Lili Caneças]. A Maria da Graça é uma amiga, a Maria Alice é uma pessoa que fez televisão connosco e que se fosse hoje eu não faria", sublinhou.
"Com a Cinha tenho casamento perfeito em televisão, a Cinha se se incomoda com alguma coisa… Agora, rir e depois por trás… Já somos tão crescidos, caminhamos todos para a velhice. Eu acho que as pessoas com a idade deveriam ir amolecendo. Há pessoas que com a idade vão-se refinando e o pior de si vai sempre vindo ao de cima cada vez mais e eu já não tenho pachorra para isso", concluiu.
Perante estas declarações, Lili Caneças, que é precisamente comentadora do 'Em Família', deixou uma indireta numa partilha feita nesse dia nas redes sociais: "Com pessoas bem-educadas, civilizadas e bonitas até dá gosto trabalhar, estamos mesmo 'Em Família'… um programa líder de audiências!", escreveu no Instagram.