
Não passou de engodo. O 'Em Família' deste sábado, dia 5, arrancou com uma "notícia de última hora". Na abertura do programa da TVI, Ruben Rua e Maria Cerqueira Gomes colocaram um ar solene para anunciar que "dois concorrentes do 'Big Brother Famosos'" tinham abandonado a casa e que estariam no programa algumas horas mais tarde.
Ao longo da tarde, cedo se percebeu que era uma "fabricação" do canal num programa dedicado ao humor. Uma forma de prender o espectador, usando o formato bandeira da estação de Queluz de Baixo – 'Big Brother Famosos' –, e assim combater o rival 'Alô Marco Paulo', que tem vencido as tardes de sábado na guerra de audiências, com apresentação de Ana Marques e Marco Paulo.
Os primeiros nomes que surgiram nas redes sociais foram os de Bruno de Carvalho e Liliana Almeida. Nada disso. Após todo o suspense e já na reta final do programa, Ruben Rua e Maria Cerqueira Gomes ligam-se à casa para perceber quem tinha, afinal, abandonado o programa. Aparentemente, todos os concorrentes permanecem em jogo. A dupla foi mantendo a charada. "Eles devem estar a chegar", estimulou Maria Cerqueira Gomes. "Estou a receber informações que eles está quase a chegar", continuou
Por esta altura já estavam em estúdio Sónia Jesus e Vera Ferreira para comentar os últimos acontecimentos e polémicas dentro da casa. Em particular o mal-estar entre Kasha e Bruno de Carvalho. No ecrã, a mensagem: "Recebemos , em exclusivo os dois "concorrentes" que desistiram!".
Como previsível, entram em estúdio "Kasha" e "Jorge Guerreiro", interpretados por Manuel Marques e Eduardo Madeira, e não dois concorrentes legítimos do 'Big Brother Famosos'. Com a guerra de audiências ao rubro, esta foi uma engenhosa forma da TVI prender os espectadores ao ecrã.
Nas redes, houve quem se tivesse sentido enganado. "Não precisavam de enganar os telespectadores ao dizer que tinham abandonado o 'Big dois concorrentes para terem mais audiências, golpe baixo", indignou-se uma seguidora.