
Adriano Silva Martins, na sua crónica na revista Vidas deste sábado, fez um alerta acerca da forma como é abordado o drama de João Catarré, que esteve a receber tratamentos por culpa da doença oncológica que lhe foi detetada.
"Muita atenção ao que se diz e escreve. Jornalistas e comentadores temos uma responsabilidade para com a sociedade e como me disse uma vez Cláudio Ramos: ‘Pensa sempre quando falares que do outro lado há um ser humano a ouvir-te'. Não preciso pôr mais sal na ferida. O mais importante é que o protagonista falou e nos tranquilizou. Uma rápida recuperação", afirmou o comentador do ‘Noite das Estrelas’.
Na sequência, no mesmo dia, Flávio Furtado deixou críticas, nunca identificando o recetor do seu comentário, com diversos sites e blogs a apontar que o alvo é Adriano Silva Martins: "Irónico é ver o sem vergonha cobrando respeito, o fofoqueiro cobrando privacidade, o falso cobrando sinceridade e o mentiroso cobrando verdades. Só pode ser piada, exigir dos outros aquilo que não se pratica. Mas está tudo certo…".