
Não o assume, mas espera por um telefonema da RTP, da SIC ou da TVI. Catarina Gouveia, de 33 anos de idade, terminou as gravações da novela 'Terra Brava', da estação de Paço de Arcos, em 15 de agosto em 2020, e, desde então, nunca mais trabalhou em televisão. "Não deixei a representação, de todo. Sou apaixonada pela arte e, portanto, nunca fará parte dos meus planos abdicar de ser atriz em prol de qualquer outra área", esclarece à 'TV Guia'.
Com mais de meio milhão de seguidores no Instagram, o que lhe dá a possibilidade ganhar milhares de euros com publicidade, a pandemia e os confinamentos deram a Catarina Gouveia a motivação de que precisava para abraçar outros desafios.
"Estávamos fechados, então, concentrei-me de uma forma mais empenhada nos meus projetos", conta a atriz, que, nos últimos dois anos, se dedicou ao turismo sustentável, um Eco Resort, em Troia: "Foi muito trabalhoso, mas consegui abri-lo e lançá-lo. Tem corrido bem. Dediquei-me a um outro projeto, um pouco mais pessoal, o meu livro, e é o que tenho feito desde que acabei 'Terra Brava'."
Catarina Gouveia garante à 'TV Guia' que tem mais projetos em mente, mas que não os pode revelar, para já. A hora é de se dedicar, neste momento, ao mundo digital, que domina como poucos: "O segredo é sermos nós próprios e conseguirmos comunicar essa nossa essência através da naturalidade e espontaneidade, sem muitos raciocínios, sem muitas equações."
Toda a história na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.