
As Doce foram um fenómeno de popularidade. O quarteto formado por Teresa Miguel, Helena Coelho, Laura Diogo e Fátima Padinha formou-se em 1979 pela mão de Tozé Brito. A meio do percurso, Ágata foi convidada a fazer parte da banda por duas vezes; a primeira entre maio e outubro de 1985, a substituir Lena Coelho, durante a gravidez dela e, já quase no final da banda, com a saída de Fátima Padinha. As Doce terminaram em 1987.
Mas Ágata tem vindo a público falar da injustiça que sente em que o seu papel na mais famosa girls band do país foi completamente "apagado". Agora, e depois de Fátima Padinha já o ter feito, chegou a vez de Helena Coelho de responder a Ágata. Nas redes sociais, sem referir nomes, a antiga elemento da 'girls band' escreveu:
"Metaforicamente falando as Doce foram um automóvel de luxo que como todos os automóveis têm um pneu suplente/sobressalente, pneu esse que só se utiliza quando um dos principais se avaria , sendo que assim que o pneu original é arranjado, volta ao porta bagagens. No nosso caso não voltámos a ter um dos pneus principais", atirou Helena Coelho, sem deixar de perceber a quem se está a referir.
A continuou: "Por isso, as Doce, que eram um quarteto, acabaram em trio. Laura Diogo, Helena Coelho e Teresa Miguel foram os elementos originais do Grupo que puseram fim ao mesmo. Juntas fizeram os últimos espectáculos e aparições televisivas. Juntas com o mesmo profissionalismo, a mesma força e dignidade de sempre e sempre com a Fá no coração!".