Helena Laureano respondeu às críticas sobre o seu peso com sinceridade e bom humor. À TV Guia, a atriz afirmou: “Graças a Deus, os meus seguidores ‘assaltaram’ as minhas redes sociais e defenderam-me com unhas e dentes. Tive uma gigantesca onda de amor e solidariedade (...) Estou de coração cheio. As pessoas ainda são boas e continuo a acreditar no ser humano”.
A atriz, diagnosticada com depressão aos 18 anos e recentemente com artrite reumatóide, explicou que a recente alteração se deve em grande parte à medicação. “Não tenho nada a esconder. Efetivamente estou com 91 quilos, com peso a mais, mas isso deve-se ao facto de ter tomado grandes doses de cortisona”, disse.
Helena não esconde, porém, que a alimentação e o sedentarismo também pesam. “Caramba, tenho espelhos em casa. Vejo que tenho excesso de peso. Sei que sou um bocadinho negligente e levo uma vida muito sedentária. Devia fazer mais caminhadas e não faço. Como, como, como. Tenho muita fome e sou um bom garfo. Perco-me quando vou a Sesimbra”, confessou.