
A entrada de Bernardo Sousa, de 34 anos, no 'Big Brother Famosos', deixou os mais próximos de boca aberta. Apesar dos escândalos em que esteve envolvido – tanto do consumo de cocaína, como da alegada traição a Dália Madruga –, o piloto sempre teve uma vida confortável e discreta. Quem assiste ao reality show da TVI não sabia era que o madeirense é filho de um dos homens mais ricos do arquipélago.
Bernardo é herdeiro de Ricardo Sousa, CEO da empresa Betasol SGPS, Lda., que possui 10 por cento da empresa Grupo Sousa – constituída por quatro acionistas –, com sede localizada no Funchal e que se reparte em vários negócios, entre eles energia, operações portuárias, logística, transportes marítimos e ainda restauração e turismo. O famoso hotel Torre Praia e o bar de praia, O Corsário, ambos situados na ilha dourada de Porto Santo, fazem parte do seu património, tal como a empresa Gás Link e os navios de transporte de carga.
O sócio maioritário do Grupo Sousa, Luís Miguel Sousa, foi mesmo denominado como "o dono da Madeira". Porém, Bernardo prefere esconder a origem da sua fortuna e a ligação do pai a grandes negócios. Dentro da casa mais vigiada do País, o madeirense referiu apenas que os pais já tinham tido negócios ligados aos ralis e que foi exatamente isso que levou a que tivesse uma grande paixão por carros e pela competição, sem olhar a fins. "Quando entro dentro do carro, sei que pode ser a última vez que vou ver os meus", revelou na Curva da Vida.
Leia toda a história na edição desta semana da TV Guia.