
A semana de José Castelo Branco tem sido recheada de polémicas. Na quarta-feira, 11, quando se preparava para embarcar para Nova Iorque, o 'marchand d'art' foi detido, acusado de roubar um perfume de 100 euros no freeshop do aeroporto de Lisboa.
Para além de ter sido impedido de embarcar no voo rumo a Nova Iorque, o socialite foi notificado para comparecer no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa. Castelo Branco foi ouvido por um juiz no dia seguinte, quinta-feira, 12. Saiu em liberdade, sem julgamento.Voltou ao aeroporto, para finalmente apanhar o avião para Nova Iorque, onde tem a mulher, Betty Grafstein, à sua espera. Nos vídeos que foi partilhando nas redes sociais, pode ver-se o socialite a ser levado de cadeira de rodas, dentro do aeroporto, através do serviço de assistência MyWay. O pormenor não passou despercebido aos internautas, incluindo Herman José que decidiu questionar Castelo Branco.
"Caro Zé, qual é o critério para se usar cadeira de rodas no aeroporto? Também quero!", perguntou o humorista.
"Simples meu querido! Caíres de umas escadas ao nível de um segundo andar! Teres a sorte de não ficares paraplégico! Eu apenas fiquei com uma fractura de 18 milímetros no calcanhar! Ires a uma emergência! Fiz fisioterapia e continuo a fazer fisioterapia, corrigi de canadianas e salto alto, não poder sapatos rasos e ser 'obrigado'. Vais ao médico e o médico passa-te os relatórios e tu apresentas no aeroporto e aí recebes Logo na tua reserva Myway, é simples ", começou por responder.
"Não sabes que tive um acidente na TVI? Uma fractura de 18 milímetros! Não posso andar sem saltos ! Um horror! Até em casa! Ordens específicas médicas que me acompanham sempre! Bom Natal ", concluiu.