
Desde o início da pandemia que Gustavo Santos tem sido uma figura controversa nas redes sociais quando se fala de vacinação, ou mesmo na Covid 19. Com ideias muito próprias o agora 'life coach' tem tentado passar as suas ideias através das redes sociais, encontrando quer apoiantes quer detratores.
Esta semana encontrou um novo alvo: os colegas famosos.
Num post com o titulo 'I Have a Dream' (Eu tenho um sonho), Gustavo Santos queixa-se que os colegas famosos não tem nada para dizer. "Sonho com o dia em que cada vez mais figuras públicas deixem de ser figuras e passem a ser pessoas a sério, exemplo de coragem", começa por escrever.
"Gente com voz, com dentes para mastigar nozes dadas por Deus, é já agora, mais conteudo, mais verdade", continua. "Uma figura pública com medo é uma estátua, um WC para pombos e isso não faz sentido".
E termina: "Façam-se ouvir. Somos precisos e preciosos. Cada um de nós".
Vários dos seus seguidores apoiam as suas palavras. "Concordo plenamente, fico perplexa com o facto de serem cara e corpo de marketing para tantas marcas de dito renome, mas não o serem para questões tão fundamentais á existência, como a saúde, os direitos e liberdades.... Estão totalmente comprometidos. Tanto silêncio, tanta apatia", escreve um.
"Exatamente. Muitas figuras públicas podiam usar de forma inteligente as suas posições e dar exemplo, mostrarem-se úteis não apenas para o entretenimento e mostrarem solidariedade, iniciativas ecológicas etc...etc", escreve outro.
Escusado será dizer que nenhuma figura pública o apoiou...