
Manuel Luís Goucha não conseguiu disfarçar o desagrado com a saída de Liliana Santos do 'Dança com as Estrelas', programa de sábados à noite, apresentado por Cristina Ferreira.
A atriz foi a última concorrente a ser eliminada do formato apresentado por Cristina e Bruno Cabrerizo, e foi recebida por Goucha na tarde desta quinta-feira, 1 de fevereiro. O apresentador não conteve as críticas à mecânica do 'talent show' da TVI, indiferente a este ser da responsabilidade da amiga e diretora de Entretenimento e Ficção do canal.
Goucha considerou que Liliana foi expulsa apesar do talento, que tem para dar espaço a outros concorrente mais populares, numa clara alusão à polémica presença de Bernardo Sousa. "Sentiste-te injustiçada?", começou por questionar o apresentador durante a entrevista a Liliana desta quinta-feira, 1 de fevereiro. "Pergunto isto porque é assim: uma coisa é o talento – aquilo é um concurso de talentos de dança -, outra coisa é a popularidade e, neste caso, pelos vistos, todas as semanas, a popularidade está a vencer o talento", completou.
Recorde-se que a permanência do piloto madeirense está a dar que falar, uma vez que é a segunda semana que é salvo e o público em estúdio não concordou com a saída de Liliana Santos e, agora, no último sábado, 27 de janeiro, Bernardo Sousa voltou a ser salvo pelo voto do público em casa, que expulsou o ator Miguel Nunes da competição.
Já anteriormente, Goucha tinha mostrado a indignação na sua conta de Instagram e na conta do seu programa: "Liliana Santos participou no 'Dança com as Estrelas' e acabou por ser a segunda expulsa, ainda que tenha somado muitos elogios".
Num vídeo, o apresentador apontou ainda: "Eu hoje vou receber a Liliana Santos, ela que concorreu ao 'Dança Com as Estrelas'. Saiu, infelizmente saiu, ela dança muito bem mas nem sempre o talento vence, em prol da popularidade. É injusto? Pois é."