
Sofia Ribeiro era uma das nomeadas na categoria de 'Melhor Atriz de Ficção' pelo seu papel de Joana na novela de sucesso da SIC 'Senhora do Mar'. Nomeada pela primeira vez, Sofia viu o Globo de Ouro ser entregue a Margarida Vila-Nova.
Agora, a atriz da estação de Paço de Arcos vem dizer que o galardão foi muito bem entregue à colega: "Em relação a não ter trazido o Globo para casa, eu já esperava que fosse para a Margarida ou a senhora dona Márcia [Márcia Breia]. Disse isso aos meus amigos todos! Foi merecido, muita admiração", escreveu Sofia numa partilha feita nas redes sociais.
Mas há mais! A atriz escreveu ainda que se sentiu triste nessa noite de festa. E justifica: "Só fiquei triste mesmo de a nossa equipa da 'Senhora do Mar' não ganhar e subir ao palco, aí sim. Fiquei triste". Nesta partilha, Sofia Ribeiro ainda fala do que disse quando subiu ao palco com Afonso Pimental, o 'Manel' da mesma novela.
"Furei o alinhamento, primeiro porque as minhas sobrinhas me fizeram prometer que lhes mandava um beijinho e eu cumpro o que lhe prometo. Segundo, aproveitei o meu tempo de antena para me solidarizar e dar voz a um flagelo da nossa sociedade sem fim nem melhorias à vista", disse a atriz referindo-se à violência doméstica.
E continua: "Se há lugar certo para falar de questões tão sérias e que precisam de resoluções urgentes? Eu achei que seria um ótimo lugar para fazer passar a mensagem. Muito mais tinha por dizer, faria parte do meu discurso se tivesse ganho o Globo não aconteceu mas não quis desperdiçar a oportunidade de falar para tanta gente, de um tema que de piada não tem nenhuma, porque maltrata e dói a demasiada gente."
E concluiu: "Na sua maioria mulheres. Por isso sim, (tem género) embora também afete crianças e Homens mas são uma minoria. Relembrar os nossos governantes que não estão a criar condições para proteger as vítimas de violência. E que todos os anos se perdem muitas vidas por falta de medidas eficazes. Foi a minha intenção", garantiu Sofia Ribeiro.