
Inês Gutierrez fala da falta de oportunidades na TVI, que a levou a abandonar o canal após sete anos.
"Claro que tenho saudades disto", começou a responder a Manuel Luís Goucha esta quinta-feira, 22.
"Então por que é que saíste?", questionou Goucha. "Adoro fazer televisão, acho que é aquilo que eu mais gosto de fazer. Mas aquele sonho de miúda de fazer televisão a qualquer custo às tantas desaparece", começou a explicar.
"Eu passei aqui das melhores fases profissionais da minha vida. Já tive o prazer de trabalhar com grandes profissionais [...] E estive aqui sete anos. Depois senti que precisava de novos desafios e de crescer profissionalmente", justificou.
"A proposta que me foi feita... senti que não era algo que me fosse acrescentar valor. Por isso decidi sair da TVI", continuou.
Ser apresentadora "é uma profissão incerta e muito cíclica", explicou. "Quero muito voltar à televisão, e sei que vou voltar, só que o sonho daquela menina, de voltar a qualquer custo, só por voltar, já não faz sentido. Quero voltar à televisão se o projeto me interessar, se sentir que vou crescer profissionalmente", rematou.
Inês, que foi durante anos um dos rostos do 'Somos Portugal', tendo sido ainda repórter no 'Você na TV!' e no 'A Tarde é Sua', dedica-se desde então às campanhas como influenciadora de redes sociais.