
Grávida de gémeos, Inês Herédia está a viver um dos melhores momentos da sua vida, mas ao mesmo tempo a atriz não esconde algumas dificuldades que tem passado.
Casada com a antiga diretora da SIC, Gabriela Sobral, Inês revelou ao CM que tem sido vítima de algum preconceito quando é abordada na rua.
"Já me perguntaram como era possível estar grávida se sou lésbica, mas não levo a mal, há que respeitar. Ainda há um caminho a percorrer e nós vivemos num país conservador", explica a atriz, reconhecendo que ainda é difícil "para muita gente" aceitar que "duas mulheres possam constituir família".
Inês, de 28 anos de idade, sublinha, no entanto, que a sua exposição pública tem servido para "ajudar muitas mulheres" que se encontram na mesma situação. "É incrível a quantidade de mensagens que recebo de pessoas que estão numa posição idêntica."
Apesar do preconceito, Inês - que recorreu a uma inseminação artificial para conseguir engravidar - garante que nada irá faltar ao gémeos Tomás e Luís. "Estas crianças vão ter exactamente o mesmo amor, não lhes vão faltar referências masculinas ou femininas. Vão ter tudo o que precisam.
E a atriz promete não ficar por aqui no que toca à maternidade, sendo seu desejo ter uma menina. "Vou voltar a tentar para ver se tenho uma menina. Se sair rapaz continuo a tentar."