
As últimas semanas não têm sido nada fáceis para Teresa Guilherme. Depois de ter ficado sem trabalho na TVI, de ter "perdido" a apresentação de 'Casa dos Segredos' para Manuel Luís Goucha e de ter sido levada a tribunal por um antigo empregado com a acusação de "abusos e escravidão", sabe-se agora que a empresa da apresentadora – Teresa Guilherme S.A – está a ser acusada de ter uma dívida de seis mil euros com a equipa de produção do programa da TVI, em que apresenta.
No programa transmitido pela estação de Queluz de Baixo, que já mudou várias vezes de horário, Teresa Guilherme assume não só o papel de apresentadora como também é autora de todos os guiões incluídos no formato.
Segundo o 'Correio da Manhã', a denúncia da dívida foi feita através de um elemento envolvido no projeto, que acusa de estar em falta um pagamento, no valor total de seis mil euros. Contactada pelo 'CM', a antiga apresentadora de 'Casa dos Segredos' negou as acusações.
"Acordei com o realizador, Tomás Duran, um preço por programa 'A Casamenteira', gravado, editado e pronto para a emissão, com todos os custos a cargo. Os episódios entregues estão pagos desde dezembro de 2017, o que está documentado por comprovativos de transferência bancária. Apesar disso, Tomás Duran não pagou à sua equipa", contou Teresa Guilherme, num comunicado enviado ao jornal.
O realizador responsável pela produção do programa da TVI, Tomás Duran, de 22 anos de idade, confirmou que há um "diferencial" relativamente às contas do programa, no entanto, o problema ainda está a ser resolvido entre os advogados da apresentadora e os seus representantes legais.
Tomás Duran foi o realizador do programa enquanto este foi transmitido no site 'Like3ZA', de Teresa Guilherme, assim como até ao 7.º episódio, transmitido na TVI, e de acordo com uma fonte próxima do jovem, a parceria com a apresentadora terminou quando Tomás foi agredido em dezembro de 2017, por outro membro da produção "motivado pela falta de pagamentos aos câmaras".