
Vera Roquette, um rosto bem conhecido dos ecrãs da RTP nos anos 90, recorreu às redes sociais para dar conta do verdadeiro inferno que viveu ontem, 13 de julho. O incêndio que deflagrou na Quinta do Lago, no Algarve, onde vive, obrigou-a a abandonar a sua casa.
Sem tempo para recolher absolutamente nada, a antiga apresentadora contou que teve de fugir de casa apenas com a roupa que levava no corpo, os documentos pessoais e o computador. Não houve tempo para mais nada: "Ainda comecei a filmar, a tromba negra de fumo em direção à nossa casa. Saímos quando vimos, da nossa casa, quase frente a nós, labaredas vermelhas! Aí saímos, direção a Faro", relatou.
Admitiu que este drama a fez pensar num outro ocorrido em 2017: "Penso tanto em Pedrógao Grande. Nunca deixe de pensar". Fez ainda questão de explicar: "Casa sem luxos, nem piscina, nem nada. Mas tem jardim e as minhas flores! E sempre tratada como se fosse nossa. Alugada há mais de 30 anos por ficar muito perto do nosso trabalho, a discoteca T". Entretanto, Vera Roquette ainda pode regressar a casa: "Mas não ficámos. Fomos buscar o essencial. O fumo é intenso, fora e dentro de casa. A minha rua continua cheia de bombeiros", relatou ainda.