
Praticamente uma semana depois de ter sido revelado o mandado de captura internacional emitido pela Interpol, pedido pela Procuradoria-Geral da República de Angola, Isabel dos Santos recorreu às redes sociais para se pronunciar.
"Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer. Quem vence a si mesmo é um herói maior do que quem enfrenta mil batalhas contra muitos milhares de inimigos", pode ler-se na publicação feita no Instagram da filha de José Eduardo dos Santos, antigo presidente de Angola.
Refira-se que a ex-presidente do conselho de administração da Sonangol está a ser procurada por suspeitas dos crimes de peculato, fraude qualificada, participação ilegal em negócios, associação criminosa e tráfico de influência e lavagem de dinheiro.
Em comunicado à Lusa, fonte oficial da empresária de 49 anos afirmou não ter conhecimento de qualquer instrução por parte da polícia internacional e mostrou estranheza pelas notícias, dado que "nunca foi constituída arguida" nos três anos de processos.