
Na grande final de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’, da SIC, o agricultor Diogo Moreira ajoelhou-se perante Ana Cristina Soares e formalizou o pedido de namoro, após a proximidade de que o duo já gozava na parte final do programa, tendo esse sido aceite. Nesse cenário, junto de Andreia Rodrigues, a pretendente havia afirmado: "Estou apaixonada por ele, quero que este sentimento aumente. Estou com muita vontade de viver esta história de amor", enquanto que Diogo justificou o pedido com "depois do que ela disse, do que nós sentimos, estava na hora."
Mas nem todas as histórias de amor têm um final feliz, e esta é um exemplo perfeito disso. No epílogo do ‘reality show’, Ana disparou: "Terminei tudo com o Diogo. O Diogo sempre me disse que estava completamente apaixonado por mim. Quando começo uma relação, é com o intuito de que as coisas corram bem. Ao longo do mês fui sentindo que estava a ficar cada vez mais estranho."
A portuense continuou: "Ele deixava de me responder todos os domingos por volta das 2 e só me mandava mensagem já depois de jantar, por volta das 9. Quando se quer mesmo há um jeito para as coisas correrem bem. Nunca houve um convite para ir a casa dele. O conjunto de todas essas coisas fizeram-me começar a desconfiar. Foi uma coisa que me magoou imenso, chega a um ponto que perco a esperança. Se soubesse o que sei hoje, nunca na vida me voltaria a apaixonar pelo Diogo", afirmou.
Já o agricultor de Romariz parece ter encarado estes desenvolvimentos com maior naturalidade: "Nós viemos cada um para a sua casa, e fomos começando, mas eu voltei à minha vida normal. Na minha vida no campo, não tenho tanto tempo para ir ao telemóvel. O sentimento não foi o que eu estava a espera, começou a murchar", frisa, acrescentando, "não me arrependo. O que aconteceu, aconteceu, foi muito bonito, gostei muito. Não deu no amor, pode ser que dê na amizade."