
Joana Marques voltou a recuperar a gala dos Globos de Ouro do passado domingo para a sua rubrica na Rádio Renascença, ‘Extremamente Desagradável’, e, como já havia alertado no episódio anterior, Ivo Lucas, galardoado com o Prémio Revelação, foi o principal alvo.
"Quem parecia ter levado com um objeto contundente na cabeça foi o Ivo Lucas", disse a comediante antes de colocar um 'clip' do discurso, com a colega de programa, Inês Lopes Gonçalves, a questionar se o ator seria mesmo uma "revelação". "Claro. Por exemplo, nesta gala revelou ser um bocadinho descompensado", respondeu Joana Marques.
"Eu sinto que nestes momentos devia entrar uma ‘voz off’ dizendo: ‘Calma jovem, é apenas uma estatueta e nem sequer é mesmo de ouro’. É que eu estava a ver o Ivo a celebrar e pensei: ‘Será que ele acha que é o novo Nobel da Medicina por ter descoberto a cura para o cancro? Ou percebeu que isto é só um prémio que foi até votado pelo público, ligando para um ‘760’?", garantiu.
"O Ivo a chorar não é lá muito bom, pois não? Parece que chora para dentro. É que de um ator espera-se melhor, porque parecia que estava só a fungar, estava com sinusite. Eu não sei até que ponto isto não invalida a própria atribuição do prémio, porque é a revelação como ator. Devia ter entrado alguém em palco e dito: 'Estivemos a avaliar melhor e a Matilde Reymão chora melhor. Matilde, afinal o prémio é teu", concluiu a humorista, no seu estilo característico.