
Foi durante a transmissão em direto do 'Domingão, programa dos domingos à tarde da SIC, que João Baião mostrou toda a sua indignação relativamente a uns comentários maldosos que estavam a circular nas redes sociais.
"Por acaso está a acontecer uma coisa que me desagradou um bocadinho. É verdade! Acabei de ler agora nas redes sociais, que anda aí a circular no Twitter, que eu matei um esquilo", começou por dizer uma das maiores estrelas da estação de Paço de Arcos. Magoado, o anftirão do 'Domingão', deixou um recado durante o direto deste domingo. "Eu queria dizer – nem vou alimentar essas coisas – o casalinho de esquilos foram-me oferecidos no Natal, eles estão lá, queridinhos, na sua casa", esclareceu. "Eu matava era a vossa língua venenosa", atirou.
Magoado, o anftirão do 'Domingão', deixou um recado durante o direto deste domingo. "Eu queria dizer – nem vou alimentar essas coisas – o casalinho de esquilos foram-me oferecidos no Natal, eles estão lá, queridinhos, na sua casa", esclareceu. "Eu matava era a vossa língua venenosa", atirou.
Agora, perante toda esta polémica que envolve o nome de João Baião, conhecido pelo seu imenso amor pelos animais e por ter uma espécie de jardim zoológico na sua quinta na zona de Alenquer, está a nascer uma imensa onde de apoio a Baião.
No Twitter, precisamente a mesma rede social onde nasceu o rumor maldoso, os internautas manifestam-se a favor do apresentador: "É uma ternura ver como trata os seus amigos de quatro patas... chega a ser emocionante... o mundo seria bem melhor se houvesse mais Joões Baiões espalhados por aí", "Não admito esta difamação que estão a fazer ao João Baião. Invejosos" ou "Infelizmente o Baião soube deste rumor ridículo e sem piada que anda a circular pelo Twitter. Ficamos tristes por ver que o deixou chateado e claramente irritado, e com razão, logo ele que tem um amor enorme por todos os animais".
Mas há mais: "Malta que diz que o João Baião matou um esquilo, pensa? Logo ele que adora os animais", "Alguns no Twitter lembraram-se e pensaram assim 'bora ser ainda mais ridículos do que já somos' e metem o João Baião nas trends por uma mentira absurda que pode provocar sérios problemas" ou "Eu não acredito que é só dia 11 de 2022 e já dissemos que o João Baião matou um esquilo"