
À terceira foi de vez: Manuel Luís Goucha subiu finalmente ao palco do Coliseu dos Recreios para receber o Globo de Ouro na categoria de Personalidade do Ano em Entretenimento. Foi um dos momentos mais aplaudidos da noite com muitas pessoas da assistência a vibrarem com esta vitória, como foi o caso de Júlia Pinheiro.
Manuel Luís Goucha, que brilha na estação concorrente da SIC, ou seja na TVI, teve um discurso de agradecimento que arrebatou o público. No final, emocionou-se ao prestar um breve e singelo tributo à mãe recentemente falecida: "Mamã, ganhei o globo."
João Baião, uma das estrelas da SIC, também estava nomeado para esta categoria, tal como Vasco Palmeirim da RTP, Cláudio Ramos da TVI e César Mourão da SIC. Mesmo perdendo o galardão para Goucha, o apresentador do programa 'Casa Feliz' não se deixou de emocionar com esta vitória.
"Este discurso... Manuel és uma grande inspiração. És um exemplo para todos nós. Uma referência! E por isso é um orgulho poder abraçar-te, poder dar-te os parabéns, muito obrigado. Já merecias este reconhecimento há muito tempo", disse João Baião visivelmente emocionado ao recordar o momento da subida ao palco de Goucha ontem, segunda feira, 30, no programa matinal que apresenta ao lado de Diana Chaves.