
João Baião é um poço de energia. A idade não pesa, ainda, e o ator e apresentador não se queixa da vida que leva, apesar de andar num ritmo frenético... que poucos aguentavam. Ele corre por gosto e não se queixa.
"Enquanto tiver genica e saúde hei de continuar esta minha vida", garante em declarações à TV Guia. "É ótimo ir para a estrada porque nos podemos conectar com o público que é para quem trabalho. E vou tentar manter este ritmo sempre que possível. Adoro fazer o ‘Casa Feliz’, com a minha Diana, assim como esta peça. Tenho o melhor dos dois mundos, por isso para quê queixar-me?!", acrescenta.
Baião vive o presente, mas o passado é muito importante. "Soube-me mesmo muito bem revisitar o passado. E é giro que, apesar de já terem passado tantos meses, as pessoas continuam vir com o livro até aos meus espectáculos e é ali que querem o meu autógrafo. Talvez porque sintam as boas vibrações", diz. "Gosto de rever estes capítulos mais antigos. Mesmo os que têm espinhas e como nunca encerro capítulos da minha vida", assegura.