
Apesar da despedida ter sido feita com sorrisos e de ter ficado a promessa do regresso no outono, o apresentador fez questão de ressalvar que os últimos meses foram duros para ele, em especial quando perdeu o pai em janeiro, vítima da covid-19.
"A vida nem sempre nos mantém aqueles que mais gostamos. Para mim foi particularmente duro ver partir o meu pai, apesar de confiar que estará bem, e do apoio incondicional de toda a equipa. Quis o destino que um dos maiores amigos da Praça, o Neno, fosse ao encontro de outra dimensão", declarou Jorge Gabriel.
Para o final, deixou um agradecimento especial à colega de muitos anos, Sónia Araújo, ao trabalho que fizeram este ano: "Ao público, à equipa, a todos os convidados e à minha Sónia Araújo que há quase 20 anos me atura." "Terminou mais uma jornada da 'Praça da Alegria' e muitas poderiam ser as imagens, os momentos, as razões que nos levam, a mim e à Sónia, a estarmos motivados para mostrar Portugal. O País dos que fazem, lutam, inovam e que na nossa Praça agarram a oportunidade de chegar a todo o mundo". E prometeu: "Venha a próxima".