
Jorge Gabriel garante publicamente que a sua maior preocupação, neste momento, é proteger os filhos do escândalo que está a ser a sua separação de Filipa Gameiro, com quem esteve casado praticamente vinte anos e com quem tem 3 filhos.
O apresentador da RTP recusa alimentar polémicas, alegando que a prioridade é preservar os filhos. "Não faço qualquer comentário sobre o meu processo de divórcio, tal como anunciei no comunicado após a saída da notícia. Não ponho em causa a vida dos meus filhos. Enquanto eu puder fazer isto por eles, farei", afirmou à 'TV Guia'.
Mas além dos filhos, Jorge Gabriel também está preocupado com a sua imagem, que pode ser abalada com tudo o que tem sido escrito e dito sobre o seu divórcio. Filipa avançou para tribunal para pedir a divisão dos bens, onde estão pelos menos três propriedades, uma delas em Porto Santo, na Madeira. O apresentador teme que o escândalo possa interferir no seu lado profissional e afete a sua carreira, situação que tem tentado evitar ao máximo.
A trabalhar para a RTP, Gabriel pode estar mais exposto tendo em conta que se trata da televisão pública e não pertence aos quadros, apesar de dar a cara pelo mesmo há muitos anos.