
O divórcio de Jorge Gabriel e Filipa Gameiro, que estiveram 20 anos casados e têm três filhos em comum, tem sido tudo menos pacífico. Há uma imensa polémica a rodear e fim deste casamento que se estende agora também à partilha de alimentos.
Parece que o apresentador da RTP não se mostra disponível para fazer a partilha de bens nunca tendo respondido a nenhum dos pedidos da ex-mulher para resolverem esta questão. Assim, Filipa Gameiro viu-se obrigada a avançar para tribunal.
A ex-jornalista - que abdicou da sua carreira para acompanhar Jorge Gabriel para o Porto e para se ocupar a tempo e tempo dos filhos - está disposta a lutar pelos seus direitos e exige metade de tudo o que em casal conseguiram reunir: três casas e uma conta bancária bem recheada.
Filipa Gameiro terá saído prejudicada no acordo de pensão de alimentos de Pedro, o filho mais novo do casal, que ficou à sua guarda. Jorge Gabriel pagará 500 euros todos os meses para ajudar nas despesas, mas só a mensalidade da escola frequentada pelo menino perfaz esse valor.
"Ninguém faz ideia daquilo por que a Filipa passou", garante uma fonte próxima do casal à revista TV Guia, acrescentando que "há muita coisa que o público idealiza" em relação ao apresentador da estação pública "que não corresponde à realidade".