
Há muitos anos que Rui Santos aparece no ecrã da SIC como jornalista desportivo. Pouco ou nada se sabe da sua vida particular e, só recentemente vimos o comunicador sair da sua zona de conforto ao participar no programa de João Manzara, 'A Máscara'.
Depois de ter dado corpo e (pouca) voz ao gelado, Rui Santos foi o convidado de hoje, 6 de fevereiro, do 'Alta Definição', o programa de entrevistas de Daniel Oliveira.
Durante a conversa, o jornalista desportivo resolveu revelar um dos segredos familiares mais dolorosos e falou da morte precoce da irmã e como este trágico acontecimento o marcou até aos dias de hoje.
"A minha história tem um momento muito difícil que foi quando a minha irmã partiu", começou por dizer para explicar mais pormenorizadamente: "A minha irmã morreu de parto… mas a minha sobrinha sobreviveu e hoje é uma mulher absolutamente emancipada, que neste momento está fora do País".
Sem esconder a emoção e as lágrimas, Rui Santos admitiu: "Foi um momento terrível, sobretudo para a minha mãe… E eu perdi o sol… Perdi…".