'

Notícia

Polémica

José Alberto Carvalho indignado com perseguição e ataques à filha Joana "O processo está a ser tratado por advogados"

O jornalista da TVI está revoltado e deixou um alerta pelo que está a ser feito à filha, Joana Pinto Coelho de Carvalho, de apenas 24 anos,
20 de julho de 2021 às 15:04
José Alberto Carvalho: 1 ano de sofrimento
José Alberto Carvalho, 49 anos, vive preocupado com a saúde dos pais e telefona-lhes todos os dias
Georgina e Mário Carvalho, ambos octogenários, sempre foram saudáveis, até ao início do ano passado. O pai do jornalista saiu há 1 semana do hospital
O jornalista na festa de verão da TVI, no Tamariz. As férias foram passadas na terra dos pais
O pivot da TVI com Marcelo Rebelo de Sousa, no último ano do Presidente como comentador político
José Alberto começou por trabalhar na rádio. A sua voz deu nas vistas ainda nos tempos de liceu, fez parte de uma rádio pirata e recebia inúmeras cartas de fãs que os pais ainda hoje guardam. Aqui, a pôr música, numa festa, em Viseu
José Alberto Carvalho alterna a apresentação do 'Jornal das 8', da TVI, com Judite Sousa. Está na estação de Queluz desde 2011
Aos 49 anos, o jornalista é filho único, casou-se duas vezes e tem quatro filhos
O jornalista na Escola Superior de Jornalismo do Porto, onde se formou, a dar uma palestra, em 1999
Discreto na vida pública, o jornalista é descrito como bem humorado e divertido na intimidade
O pivot da TVI usou as redes sociais para mostrar toda a sua indignação devido a uma  situação que está a acontecer com a sua filha Joana, de 24 anos, fruto do casamento com a jornalista da SIC, Sofia Pinto Coelho. 

"Quem me acompanha nas redes sociais sabe bem como sempre procurei a discrição em relação à minha família. Mas sou pai. De quatro pessoas. Especiais, porque são os meus filhos. Uma delas, a Joana, está a ser vítima de um novo tipo de coação. O terreno de batalha é a internet", começou por explicar José Alberto de Carvalho.

O jornalista teceu rasgados elogios à filha: "A Joana é uma jovem mulher criativa. Tem uma energia muito peculiar que manifesta pelo sorriso largo e sempre espontâneo e um enorme sentido de justiça. É empreendedora. Decidiu, executando todo os passos, criar uma empresa e uma marca de acessórios de exterior. Objetos, design, padrões, técnicas de costura, tudo imaginado por ela. Mais do que isso: FEITO à mão por ela, agarrada a máquinas de costura. Assim mesmo. Costas debruçadas sobre a máquina a concretizar, linha a linha, costura a costura, o seu próprio projeto. Desenvolveu uma micro estrutura empresarial, com faturação, stockagem, CRM, pagamentos seguros, etc. Eu não saberia fazer o que ela fez!".

Avança nas explicações: "Tenho ficado, várias vezes, especialmente orgulhoso da sua determinação e capacidades. Tudo a correr bem, portanto. Sem deslumbramento algum; lentamente; mas bem. Até que entra em cena uma outra empresa e os familiares de quem a gere".

Conta ainda José Alberto: "Essa empresa reclama ter registado a patente de um "objeto de tecido piramidal" no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual. Não é este o local adequado para discutir "patentes", sejam elas de almofadas ou das pirâmides do Egito, mas parece-me muito estranho que alguém possa apropriar-se de um sólido ou uma figura geométrica".

Mas há mais, conforme revela José Alberto Carvalho: "Delicadamente, a Joana procurou responder a todas as diligências sem alimentar controvérsias e neste momento o processo está a ser tratado por advogados. É assim que deve ser, naturalmente. O que é inaceitável é que os proprietários e os seus familiares tenham decidido perseguir e atacar com comentários nas redes sociais, todas as iniciativas em que a @bananasplit_atelier obteve visibilidade para os seus produtos. E é só isso que está aqui em causa". 

Termina o pivot d estação de Queluz de Baixo: "Há valores que não aceito que sejam ignorados. Sobretudo e desde logo porque está em causa a minha filha. E, tenham eles (os filhos) a idade que tiverem, eu serei sempre pai deles. E sentirei sempre essa responsabilidade".


Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever