
Envolvido por onda de amor. Foram assim as últimas horas de José Alberto Carvalho depois do pivô da TVI ter revelado que a filha Joana, fruto da sua anterior relação com a jornalista Sofia Pinto Coelho, estava a ser perseguida.
O pivô alertou que Joana estaria a ser vítima de "um tipo de coação" na internet: "Tenho ficado, várias vezes, especialmente orgulhoso da sua determinação e capacidades. Tudo a correr bem, portanto. Sem deslumbramento algum; lentamente; mas bem. Até que entra em cena uma outra empresa e os familiares de quem a gere", explicou. "Essa empresa reclama ter registado a patente de um "objeto de tecido piramidal" no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual. Não é este o local adequado para discutir "patentes", sejam elas de almofadas ou das pirâmides do Egito, mas parece-me muito estranho que alguém possa apropriar-se de um sólido ou uma figura geométrica".
As palavras do pai José Alberto tornou-se viral. Teve milhares de gostos e comentários e foi alvo de notícia. Agora, o jornalista agradeceu a reação àquilo que revelou: "Muito obrigado pela resposta. Na impossibilidade de responder a tod@s deixo o meu bem-haja, a Joana merece, obrigado. As últimas 24 horas foram tão avassaladores como recompensadoras".
José Alberto Carvalho é pai de 4 filhos. Duas raparigas, fruto da relação com Sofia Pinto Coelho, e um casal, da relação com a jornalista Marta Atalaya, ambas da SIC.