
Aos 60 anos, José Carlos Malato mudou de vida e assume que essa mudança de hábitos alterou o seu estado de espírito.
"Deixei de beber (...) e deixei de fumar. Fez agora dia 26 de janeiro (...) um ano que não fumo", contou em entrevista recente à TV Guia, revelando ainda que em março deste ano fará também um ano desde a última vez que bebeu uma bebida alcoólica. O apresentador da RTP revelou ainda que começou a fazer "exercício físico com regularidade", sublinhando que faz bem à sua saúde não só física, mas também mental.
Numa conversa cheia de revelações, José Carlos Malato não fugiu à questões românticas, com o apresentador a confessar que sempre viveu rodeado de amor, comprometido: "Embora as pessoas nem sempre soubessem, sempre vivi com alguém ao longo destes anos todos".
Apesar disso, Malato garante que agora está solteiro. "Estou a curtir o facto de poder estar sozinho, não estou fechado para nada. Mas não estou ansioso (...) Há muitas mudanças na forma de estar nos relacionamentos (...) não sei se estou muito preparado para ter uma relação não monogâmica, mais não sei o quê, que se tenha isto, aquilo... Então é preferível estar assim", assumiu José Carlos Malato.