José Eduardo Moniz responde ao encontro de Cristina Ferreira com o "patrão" Mário Ferreira
TVI prepara grandes mudanças para fazer face à crise. Depois da diretora de Entretenimento e Ficção foi a vez do diretor-geral se reunir com o dono da estação... em separado.
Goucha avisou e as imagens aí estão; as férias em alto mar de Cristina Ferreira com o patrão, Mário Ferreira
No início da tarde desta sexta-feira, 20, Cristina Ferreira esteve a almoçar com o patrão da TVI, o empresário Mário Ferreira. As duas figuras da TVI reuniram-se num conhecido restaurante lisboeta, e partilharam o momento nas redes sociais.
"A trabalhar, como sempre. E que venham os 30 anos da TVI", referiu a diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo sorridente ao lado do "patrão", na sua publicação do Instagram.
A meio desta mesma tarde foi a vez de José Eduardo Moniz partilhar uma fotografia a documentar a reunião com Mário Ferreira. "Tarde de trabalho. Objetivos comuns com o entusiasmo de quem acredita num futuro risonho", escreveu o diretor-geral da estação de Queluz de Baixo.
Curiosamente, e ao contrário de encontros anteriores, as reuniões foram em separado, primeiro com Cristina, depois com José Eduardo Moniz. O que que vem reforçar os indícios que a relação entre José Eduardo Moniz e Cristina Ferreira já teve dias mais risonhos. Recorde-se que o empresário Mário Ferreira, perante os resultados que tardam em aparecer, com derrotas consecutivas para a SIC, viu-se obrigado a ir buscar (oficialmente) o "general" (tal como é conhecido no canal) José Eduardo Moniz, que no passado colocou a TVI na liderança das audiências.
E é ele o responsável pelo abanão que a programação do canal vai sofrer já a partir deste fim de semana. Cristina Ferreira, que passou a responder a Moniz, mesmo sendo acionista minoritária (com 2,5% do capital social da Media Capital) e ocupando o cargo de diretora de Entretenimento e Ficção, tem de aceitar as decisões do seu superior, como o facto do reality show 'A Ex-periência' deixar o horário nobre dos domingos à noite e passar para os sábados, depois de mais um episódio especial da novela 'Festa é Festa', o mesmo acontecendo ao domingo, entre outras alterações como terminar com o 'Jornal das 8' e fazer renascer o 'Jornal Nacional', um formato que ganhou fama com Manuel Moura Guedes – mulher de Moniz – como pivot.
Uma revolução que parece ter ainda muitas etapas para coordenar e que as reuniões desta sexta-feira, 20, mostram querer dar resposta, ainda que em separado.