
José Eduardo Moniz, 69 anos de idade, é um nome histórico em Queluz de Baixo. Entre 1999 e 2009, comandou os destinos da TVI e foi responsável pela grande revolução que aconteceu no meio audiovisual português. Foi da
12 anos depois, José Eduardo Moniz estará de regresso à função. De acordo com a notícia avançada pela revista 'Mariana', Moniz volta a casa para ocupar de novo o cargo de diretor-geral, entregue interinamente a Hugo Andrade, depois da saída de Nuno Santos para a CNN.
Esta novidade no quadro de Recursos Humanos da TVI, já fez correr muita tinta. Especialmente, porque o cargo de diretor-geral é hiearquicamente superior ao da diretora de Ficção e Entretenimento, cargo que é ocupado por Cristina Ferreira. Esta onda de notícias de Moniz regressar à estação, veio suscitar uma reação da TVI.
"A atenção da Media Capital está centrada na consolidação dos bons resultados da TVI e no lançamento de um novo canal de informação, a CNN Portugal. As notícias vindas a público nas últimas horas referentes à Direção Geral da TVI não têm qualquer fundamento", avança a Media Capital em comunicado desmentindo, portanto, a ida de Moniz para a TVI como diretor geral. Contudo, Moniz continua a ter uma ligação ao canal como consultor para a ficção.