
Com 74 anos de idade, José Malhoa é um homem realizado com a vida, com uma carreira cheia de sucessos musicais. Porém, há momentos de profunda tristeza que deixaram marcas para sempre.
O cantor e pai de Ana Malhoa – o músico tem cinco filhos de cinco mulheres diferentes – esteve à conversa com Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz no programa da manhã da TVI. O intérprete de 'Baile de Verão' recordou emocionado duas partidas que lhe trazem dor, dois dos piores momentos da sua vida.
Foi com emoção no rosto que José Malhoa recordou a morte da mãe. O cantor tinha apenas 18 anos de idade: "A minha mãe era uma trabalhadora, que trabalhava de manhã à noite para que nada nos faltasse. Era uma mãe fantástica e perdia-a tão cedo, aos 18 anos (…) Cheguei ao hospital, ela apertou-me a mão e faleceu. Foi para mim, uma marca que eu tive, foi ela não ter conhecido a minha carreira".
Também a morte do irmão trouxe um momento de profunda tristeza ao coração do cantor que não conseguiu segurar as lágrimas: "Ele sofreu 12, 13 anos com cancro, também foi uma perda muito grande que tive, mas eles estão lá os dois a olhar por mim". A relação com o irmão era de grande afeto e proximidade. "Ele trabalhou comigo, era ele quem conduzia a minha carrinha. Era um irmão fantástico", recordou José Malhoa.