
A morte de Maria João Abreu na sequência do rompimento de um aneurisma, deixou um país inteiro em choque. Enquanto o mundo artístico e televisivo se desdobrou em justíssimas homenagens à atriz, os amigos mais próximos e a família da estrela da SIC mergulharam num sofrimento profundo.
José Raposo é dos que mais sofre. O ator foi casado com Maria João Abreu durante duas décadas e juntos têm dois filhos, Miguel e Ricardo. O divórcio foi um momento de grande tristeza para a atriz, mas o ex-casal acabou por se reencontrar na amizade forte que os unia e no amor que nunca saiu abalado.
Neste momento, e ainda sem data para o seu regresso ao trabalho, depois de abandonar a série 'Patrões Fora', José Raposo não se tem mostrado em condições para retomar todos os seus compromissos profissionais: "Isso não passa pela cabeça dele neste momento, ainda que representar seja o que o Zé mais goste de fazer na vida. Em setembro deverá regressar ao teatro na reposição do musical ‘Chicago’. O que não vai ser fácil para ele", afirmou uma fonte próxima do ator à 'TV Mais'.
Para além de estar a gerir o casamento com Sara Barradas "com pinças", já que as coisas parecem não estar a correr tão bem como seria desejado desde que a mãe da atriz, Felisbela Dias, foi detida por burla, o ator enfrenta também a dor de perder uma das pessoas que mais amou na vida.
José Raposo tem-se mantido resguardado, mas ontem, 29 de maio, perante a mensagem do filho mais velho, Miguel Raposo, nas redes sociais sobre a morte da mãe, o ator acabou por reagir com uma bonita declaração de amor: "Amo-te filho, amo-te", escreveu o amor como comentário à partilha de Miguel.