
Judite Sousa deu uma entrevista a Manuel Luís Goucha onde falou muito do filho, André Sousa Bessa, que morreu em 2014, aos 29 anos.
A jornalista recordou que saiu da TVI em 2019, por mútuo acordo, depois de ter vivido anos complicados após o falecimento do filho, e que voltou à televisão no ano passado, para abraçar o projeto da CNN Portugal.
"Quando morre um filho, nunca se consegue fazer o luto, na sua plenitude. Mas tem de se fazer alguma coisa. Foi isso que eu fiz nestes últimos 3 anos. E quando há cerca de 5 meses, fui contactada... e contactei para poder integrar o projeto da CNN Portugal, eu perguntei ao médico que me seguia se eu estava em condições de voltar a trabalhar, de encarar a opinião pública, os espetadores. E ele disse-me que sim. E foi com base nessa opinião que eu decidi que poderia voltar a trabalhar", explica Judite Sousa, que se mostrou muito emotiva nesta conversa.
A pivô lamenta que na altura da tragédia ninguém lhe tenha "obrigado" a ficar longe do trabalho para fazer o luto, que só foi feito há 3 anos.