
O homem que já é conhecido por dizer "Depois não se queixe" durante as "sessões" do programa da TVI 'A Sentença', não está a conseguir escapar a algumas críticas por parte de quem assiste a este formato televisivo cujo objetivo é oferecer uma visão do sistema jurídico português.
Hélder Fráguas é o juiz que delibera, com base no código penal, quem é culpado e quem é inocente em cada caso levado a "tribunal". "Este juiz faz-se totó ou é mesmo?", "Este homem é juiz?" ou "Por favor, arranjem outro juíz que este... minha santa", são apenas alguns dos comentários feitos pelos internautas.
Mas há mais: "O que faz de juiz... meu Deus", "Este juiz tem cada pergunta francamente, cada comentário" e "É por juizes destes que o país está no estado que está". Mas para além do Hélder Fráguas, também o formato tem sido alvo de muitas e duras críticas.
"Palhaçada", "TVI no seu pior", "Parolada", "Que treta de programa, tudo a fingir, tipo novela é tudo ridículo", "Nunca vi nada tão estúpido! É uma dor de alma!" ou "Que programa de fantochada…" são alguns dos comentários menos elogiosos para com o programa apresentado por João Patrício.