
Já o tinha anunciado na véspera: chegou ao fim mais um capítulo da vida de Rui Maria Pêgo. O filho de Júlia Pinheiro despediu-se da rádio Megahits, onde, nos últimos 6 anos, acordou os portugueses. Eram deles as manhãs da rádio ao lado de Maria Correia e Conguito.
Esta sexta-feira, dia 10, foi o último dia de Rui Maria Pêgo enquanto locutor daquela rádio, à frente do 'Snooze'. A manhã foi especial e emotiva, com a despedida a ser feita em lágrimas, do próprio e dos restantes colegas. Ninguém se conteve.
"Odeio isto. Não consigo lidar! Quero agradecer-te muito. Nós dissemos que 2019 ia ser o nosso ano e está a ser o teu. Boa sorte! Adoro-te!", declarou Maria Correia sem conseguir controlar a comoção.
Na quinta-feira, 9, Rui Maria Pêgo tinha anunciado a saída com um longo texto, também ele cheio de emoções. "Chegou a altura. Já morei em vários sítios e estive de férias noutros, mas em nenhuma outra morada deixei tanta roupa espalhada, tantas chávenas por lavar e tantos amigos. Tanto amor. Fiz questão de te contar hoje na rádio e não por aqui, no fundo, porque estou a falar contigo há 6 anos e tinhas de ser o primeiro/a/e a saber. De que serve falar se não há ninguém a ouvir? E tu ouviste-me. Muito. Viste-me. Partilhaste-te e deixaste-me ser quem eu quis mesmo quando não te dava jeito. Obrigado!"